quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Nosso endereço

Rua das Canjeranas 40
Jabaquara esq. c/R.dos Buritis
tel.50127507

Dra. Flávia R.Schultz Freire acupunturista

Responsavél Técnica Dra. Flávia R.Schultz Freire
Fisioterapeuta com especialização em Medicina Tradicional Chinesa (Acupuntura).
Aos amigos, pacientes e ex pacientes da Medicol que quiserem falar comigo é só postar aqui ou ligar beijos a todos.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Objetivos e tratamentos

Objetivo:

Investir na prevenção e recuperação da saúde, utilizando de modernas técnicas e constantes atualizações, além de profissionais qualificados visando o Ser de forma integral, com atendimentos personalizados, individualizados e com dedicação exclusiva durante os atendimentos. Desta forma buscamos o seu estado de estar bem, não somente a sensação de bem estar, mas fluindo assim de forma saudável.

Fisioterapia

Cinesioterapia:
É a arte de curar, tratar, promover e manter a saúde postural e músculo esquelético através dos movimentos, utilizada para recuperação de atletas ou recuperação dos movimentos perdidos por traumas ou patologias e a manutenção da saúde promovendo força muscular, flexibilidade, reequilíbrio postural e estética, utilizando de diversas técnicas: ·Alongamentos ·Exercícios terapêuticos ·Bola-terapia ·Mat pilates ·Atividades para consciência cinestésica
Eletroterapia: TENS, Quadriter, Ultra Som Ortopédico, Ultra Som Estético, Infra Vermelho, Laser, entre outros. São equipamentos utilizados, para reabilitação física, estética, analgesia são indicados para diversas patologias tais como: ortopédicas, reumatológicas, neurológicas, estéticas e outras.
Recursos Terapêuticos Manuais: É a utilização das mãos para através da diversidade das técnicas massoterapeutas, aliviarem as dores, reequilibrar as energias, organizar as estruturas músculo esqueléticas, promover alongamentos passivos, liberar as facias, aumentar circulação sanguinea e a oxigenação dos tecidos, prevenção de rugas e combate a celulite, fibromialgia entre outros.
Massagem clássica: Feita com recursos de deslizamentos, amassamentos e movimentos suaves, auxilia no combate ao estresse, dores, problemas circulatórios e traumas.

Drenagem Linfática Manual:

Massagem que auxilia na eliminação de líquidos e toxinas, diminuindo edemas, combatendo a retenção de líquidos, diminuindo medidas, indicada para Linfedema, celulites, pré e pósoperatórios, melhora do sistema linfático, na gestação é indicada para diminuir edemas gestacionais, prevenção de estrias e combate a celulite, massagem suave que promove grande sensação de bem estar e relaxamento.

Massagem modeladora:

Auxilia na quebra das moléculas de gordura tornando-as bem menores e dessa maneira sendo drenadas pelo sistema linfático e eliminadas através da urina, suor e evacuação, eliminando as toxinas auxiliando na redução de medidas.

Massagem de liberação Miofascial:

Através de estímulos apropriados, desencadeia reações no organismo que diminuem o nível de tônus nas áreas envolvidas com excesso de tensão, restabelecendo a densidade adequada, favorecendo o fluxo de fluidos. extremamente eficiente no tratamento das fibromialgias e dores tensionais inclusive cefaléias, cervicobraquialgias, nódulos tensionais que impede a liberdade de movimentos e muito mais.

Massagens orientais:

Shiatsu acupuntura com os dedos, indicada para analgesia, equilíbrio energético, combate ao estresse e tensões musculares.

Reflexologia dos pés e mãos:

Com a finalidade de desbloquear energias e quebrar estruturas cristalinas que causam a fasceite plantar ou palmar, técnica que incita o corpo a se curar.

Massagens Indianas:

Massagem indiana crânio cefálica: Trabalhando em um nível físico e psicológico, a massagem relaxa os músculos tensos e rígidos, mobilizando as articulações e regula a circulação sangüínea e linfática, alivia o estresse, cefaleias tensionais, cervicobraquialgias, combate a insônia e aumenta a concentração com ou sem auxilio de óleos terapêuticos massagem que pode ser realizada em vinte minutos mas com resultados extremamente benéficos.

Massagem Ayurvédica:

É uma técnica milenar indiana baseada que atua intensamente no corpo através das manobras de alongamento e trações, trabalha a respiração e toda a massa muscular que estimula o sistema circulatório,proporcionando a desintoxicação do organismo, renovando a energia, reequilibrando as funções vitais,combate o estresse trazendo bem-estar, massagem realizadas com pó e óleos terapêuticos de acordo com os doschas.

Garshana:

Serve para revitalizar, esfoliar e aumentar a circulação do corpo, hidrata e trata a pele.

Massagem Pinda Sweda:

Massagem que utiliza trouxinhas de arroz com ervas medicinais, combate o estresse, dores, seqüelas de AVC, atrofia muscular, rejuvenescimento.

Pompagem:

Técnica extremamente suave, que alivia e desfazem contraturas, retenções musculares causando relaxamento muscular, alongamentos passivos que aliviam as dores.

Terapia das Pedras Quentes:

Massagem realizada com uso das pedras vulcânicas, indicadas para alivio das dores músculo esqueléticas, combate estresse por ser muito relaxante, ansiedade melhora a circulação e muitas outros benefícios.

Medicina Tradicional Chinesa :

Na Medicina Tradicional Chinesa o paciente é visto como um todo, qualquer disfunção que se manifeste em uma parte do corpo tanto emocional como física, reflete um complexo sistema de relações em que todo o organismo está envolvido, para tanto faz parte da MTC os seguintes ]tratamentos.

Acupuntura:

A acupuntura baseia-se na existência de canais e pontos energéticos (meridianos) que conectam todas as regiões do organismo aos órgãos internos. Os canais energéticos, ou meridianos, conduzem o fluxo de energia de modo à promover a manutenção da vida pelo equilíbrio através da interação dinâmica entre duas energias complementares, o Yin e o Yang. No ocidente, a acupuntura ganhou credibilidade principalmente por seu efeito no alívio da dor, pois estimula a liberação de substâncias analgésicas no organismo além promover a melhora do fluxo sangüíneo e a função do sistema imunológico. A acupuntura vem se tornando cada vez mais aliada à Medicina Ocidental devido aos excelentes resultados obtidos pelos profissionais da área da saúde que tem incluído a técnica aos tratamentos convencionais. Ela equilibra a energia vital do corpo, portanto a indicação terapêutica é muito extensa, entre as patologias tratadas podemos citar sinusite, rinite, faringite, amigdalite aguda, palpitações, depressão, ansiedade, alterações menstruais, dismenorreias, lombaciatalgias gestacionais, tendinites, fibromialgias, lombalgias, lombociatalgias, insônia, gastrite, cefaléias, patologias de ombros, entre outras.

Auriculoacupuntura:

A auriculoterapia consiste no estímulo em pontos de acupuntura localizados no pavilhão auricular, pois segundo a Medicina Tradicional Chinesa todos os órgãos, vísceras e funções do corpo têm seu lugar próprio no pavilhão auricular, sendo também cada um destes uma terminação nervosa, ou seja, o estímulo dado em uma determinada região percorre os ramos nervosos até a área do Sistema Nervoso Central correspondente ao órgão ou função estimulada. É utilizada no tratamento do tabagismo, obesidade, enxaqueca, dores em geral, depressão, ansiedade, entre outras.

Moxabustão:

Tratamentos realizados com erva ou bastão da erva Artemísia, indicado principalmente para as patologias Yin ou seja dores articulates, AO (osteo-artrose) , Artrites, dores na coluna e muito mais.

Craniopuntura:

Indicada principalmente para patologias neuromotoras.

Ventosaterapia:

Técnica que utiliza vácuo para alivio de dores e edemas e muito mais.

Cromopuntura:

Indicado principalmente para patologias psicossomáticas.

Laserpuntura:

Indicada principalmente para quem tem medo de agulhas, crianças para tratamento de diversas patologias.

Eletroacupuntura:

Indicado principalmente para analgesia músculo esquelético.

Riodoraku:

Aparelho para avaliação dos desequilíbrios energéticos dos meridianos, também usado para acupuntura japonesa.

Microsistemas:

Técnica Punho e Tornozelo: alivio rápido de dores músculo esqueléticos, cefaléia, ansiedade etc.
Quiropuntura ou Acupuntura nas mãos: indicada para diversos tratamentos.

Esparadroterapia:

Essa técnica consiste na colagem de fitas adesivas, sem medicamentos, sobre lugares específicos do corpo. De acordo com o local de colagem e com o formato da fita, será provocado um estímulo que vai ativar o sistema nervoso, havendo a liberação de substâncias que, além de relaxar os músculos, proporcionarão efeitos analgésicos e antiinflamatórios. Por isso, a spiral taping é indicada principalmente para doenças como reumatismo, artrose, joanetes, tendinites, lesões originadas por práticas esportivas ou decorrentes de esforço repetitivo, além de outros distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho. Descoberta no Japão há aproximadamente 20 anos pelo técnico em ortopedia e acupunturista Nobutaka Tanaka, técnica indolor e não invasiva.

Proposta

Atendimento em sua empresa:
"Atualmente, diversos programas de promoção de saúde e qualidade de vida vêm sendo cada vez mais adotados pelas organizações, mobilizando os profissionais de recursos humanos, para tornar o ambiente de trabalho mais agradável produtivo e saudável." Disponibilizando profissionais graduados e qualificados, para oferecer aos seus funcionários ou clientes, com atendimento personalizados.
Consultorias ou Implantação de Acupuntura, Fisioterapia e Terapias Naturais em Centros Médicos, Centro de Estética, Clinicas, SPAS, Hotéis